segunda-feira, 28 de abril de 2008

Lugar de criança e adolescente também é no FSM 2009 Amazônia


O Fórum Social Mundial Amazônia 2009 será um dos temas da reunião mensal do Fórum DCA (Fórum Nacional Permanente de Entidades Não-Governamentais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) a ser realizada amanhã, 29, às 15h30, na sede da Arquidiocese de Belém.
Desde março de 1998 que o Fórum DCA vem fazendo história e há 20 anos é referência nacional com a participação na articulação da ampla mobilização social em defesa dos direitos infanto-juvenis. O FSM Amazônia 2009 e o Fórum DCA não podiam ficar separados, pois, as duas instâncias lutam por um outro mundo e, em janeiro de 2009, as crianças e adolescentes terão um lugar especial dentro do território do FSM 2009. Será o espaço Curumim-Erê no qual a infância de Belém vai se encontrar com as crianças e adolescentes que acompanharão os pais da 8º edição do FSM. São crianças indígenas, negras, sem-terra e dos vários segmentos que participam desse grande processo altermundista na construção e consolidação de um outro mundo possível.

4 comentários:

Roger disse...

Olá camaradas!! Meu nome é Roger Corrêa, sou educador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA/PROAME), de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Achei muito bacana o blog dar este destaque pra participação das crianças e dos adolescentes no XIII Fórum! Acompanhei os II, III e V Forum aqui em Porto Alegre, pretendo estar presente na edição em Belém. Gostaria de conversar com os companheiros do GT da Infância e adolescência, pra ver a posibilidade de eu prestar algum auxilio. Aguardo retorno!!
Abraços fraternos!!

Jane Monteiro Neves disse...

Legal!!!
Sou Jane Neves, enfermeira,mestra em Enfermagem tenho como área de estudo Saúde Coletiva, com aprofundamento em Políticas Públicas, essencialmente Políticas de saúde,sou da Associação de Mulheres "Eneida de Moraes",participamos das ações autogestionadas com o tema Mulheres presentes no FSM em 2009, esteve presente conosco o FMAP com Graça Costa que homenageamos e Sílvia da AMB, uma excelente participação das mulheres das áreas chamadas periféricas de Belém e quase todas com as suas crianças...Dái Silvia comunicou que havia espaço tbém para as crianças e adolescentes,ficamos muito felizes com mais esse espaço.
Abraços solidários!!!

Jane Monteiro Neves disse...

Legal!!!
Nós da Associação de Mulheres "Eneida de Moraes ficamos muito felizes com mais esse espaço em Janeiro de 2009.
Jane Neves

Cleyton Ferreira Lima disse...

ola sou aluno de serviço social de são mateus do marnahao , tambem trabalho como conselheiro tutelar e sou membro da rede de defesa de direito e cidadania da minha regiao, gostaria muito de participar desse forum porem sou pobre e não sei se vai da pra mim ir, vou ver se alguem me ajuda aki na minha cidade, um abraço me add ferreiralima777@hotmil.com madem material pra mim ok