quinta-feira, 10 de abril de 2008
Planejamento do GT da Juventude
O acampamento da juventude, local que deverá abrigar mais de 20 mil pessoas durante o FSM 2009 Amazônia, começa ser planejado. O local escolhido foi o aeroclube de Belém. GT da Juventude se reúne nos dias 11 e 12 de abril, no Sindicato dos Bancários, para planejar os detalhes do acampamento e demais ações do GT até o FSM 2009. Segundo Rafaela Rodrigues, animadora do GT, o planejamento vai discutir a concepção, metodologia usadas para o surgimento do 1° acampamento da juventude no FSM em Porto Alegre. Para ajudar nesse processo, o planejamento vai contar com a participação de um dos organizadores do acampamento de POA. Participam ainda do evento representantes dos governos estadual e municipal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
olá, gostaria de saber quando serão abrtas as inscrições para o acampamento, e ql será o custo.
está rolando um boato na universidade que irá começar em junho, procede?
obrigada
as datas ainda não foram definidas, mas haverá um pequeno custo sim. O local do acampamento será a area do aero club, em Belém. em breve notícias no blog!!
Que tal considerarem envolver outros grupos que trabalham com juventude e com propostas de comunidades sustentáveis?
Será que rola participações e contribuições à distância/virtuais?
Tem, por exemplo, uma galera que promoveu o Carnaval Revolução em São Paulo
Informações: (11) 3255.5274
www.carnavalrevolucao.org
Tem também os movimentos de Juventude Ambientalista (REJUMA e CJs) que tem focos em todos os estados brasileiros.
Vamos trocar umas idéias?
Abraços,
Mateus
una de las cosas a tener en cuenta es el agua, recuerdo siempre la venta, bastanta cara, de botellas de agua. Sería bueno que existiera dispensadores de agua potabilizada suficientes. y así como se brindan tasas de plástico con la inscripción, brindar botellas de agua reutilizables.. el foro debería ser un espacio ecológico y sustentable al 100%, como contar con paneles solares y exigir que el material que se entregue sea en papel reciclado, etc.
Nos ultimos FSms realizamos as Aldeias da Paz. Foram e sao propostas bem coerentes com os principios da Sustentabilidade, Cultura de paz, Auto gestao e Economia solidaria
Vamos, Oxala, repetir a dose em Belem
Contamos com a ajuda de todos voces
Mais infos no ecopedagogia@gmail.com
Thomas Enlazador
Oi, vi que são esperadas 20mil pessoas no acampamento da juventude. Será que essa estimativa não estará a quem das necessidades?
Vejam que no FSM2005 POA, eram esperadas 30mil pessoas acampadas FONTE -
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/foca_online/2005/01/18/imprensa2716.shtml E compareceram cerca de 35mil pessoas, segundo a fontes do próprio Fórum –
http://www.forumsocialmundial.org.br/main.php?id_menu=14_5&cd_language=1 ,
tbm segundo o site do FSM passaram cerca de 500mil pessoas pelo evento.
É importantíssimo que a org esteja bem preparada. Pq msmo com a mega estrutura armada no FSM2005 as expectativas foram superadas logo no segundo dia. Que eu me lembre, num dia do acampamento, foi anunciado pelo auto-falante 70.000 acampados. Essa falta de perspectiva, foi a causa alguns problemas de infra-estrutura e de segurança.
Virão delegações do Brasil e do mundo inteiro. Quando elas chegarem ao FSM já terão percorridos longas distancias e iram precisar de uma estrutura receptiva e favorável ao choque de realidades. Espera-se uma boa estrutura para acomodar toda essa gente.
Em minha opinião, o n° de participantes irá dobrar, o Fórum de volta no Brasil atrairá muita gente que já o conhece. Além do que, será numa região bastante visada nos dias de hoje e será mais fácil para pessoas de varias regiões do Brasil, que por n° motivos, tinham dificuldades em ir a Porto Alegre, e vai ser mais perto de outros países latinos e da Europa.
olá pessoas!
Pois é, é ótimo ter um GT de juventude no FSM, e melhor ainda com o GT pensando no acampamento em termos de logística. Isso já é um grande desafio, mas pelo Fóruns passados com certeza vocês já pegaram know-how.
Vale também pensar que o GT de juventude pode ter um papel fundamental de aglutinador dos "mini-fóruns" juvenis que estão sempre tão presentes por lá, facilitando os processos de articulação, diálogo e encontros, tão preciosos nesse espaço ;)
até janeiro!
Postar um comentário