quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Hospedagem

Com o objetivo de atender as diversas solicitações relativas à hospedagem dos/as participantes do Fórum Social Mundial 2009, o Grupo Facilitador (GF) local já está colocando em prática uma série de iniciativas que incluem o levantamento de leitos na rede de hospedagem convencional, como hotéis e pousadas, o apoio ao Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) e na hospedagem solidária, que pode ser alternativa ou familiar.

Hospedagem Solidária


A hospedagem solidária alternativa consiste prioritariamente no alojamento em estabelecimentos comerciais e organizações, mas também em escolas, ginásios e entidades religiosas. A outra modalidade de hospedagem solidária familiar será feita em casas de famílias locais.

Os custos da hospedagem familiar ou alternativa podem variar entre zero e R$25,00 por dia. Os detalhes sobre as diversas modalidades e mais informações sobre o cadastramento, seja para oferta de vagas ou para solicitação de leitos podem ser feitas diretamente nos e-mails: acomodacao@fsm2009amazonia.org.br ou nos telefones +55 +91 3241-1773 (Comitê de de apoio ao FSM) ou 55 +91 +3222-8530 (Escritório do FSM 2009).
Em breve mais informações no site do evento.

Hospedagem Convencional

Em relação à hospedagem convencional, o Grupo Facilitador (GF) informa que, devido ao reduzido número de leitos disponíveis na cidade, os hotéis de Belém estão cobrando preços abusivos, cerca de 4 a 5 vezes maiores do que os praticados normalmente.

O GF informa também que não existe nenhuma agência oficial de viagem para o FSM. As negociações de hospedagem convencional devem ser feitas diretamente entre as organizações e os hotéis ou através das agências de viagens com as quais costumam trabalhar.

Em breve estará disponível no site uma lista de contatos da hospedagem convencional.

Nenhum comentário: