quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Seminário debate o FSM e o desenvolvimento para a Amazônia no Baixo Tocantins

Globalização na Amazônia, impactos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, conservação dos recursos naturais e a sociobiodiversidade, produção agropecuária e sustentabilidade são alguns dos pontos de animação do Seminário "Um outro desenvolvimento é possível – As falas da Amazônia "Rumo ao FSM 2009, a ser realizado no município de Cametá, região do Baixo Tocantins, no nordeste do Pará, entre os dias 27 a 29 de agosto. O encontro é uma promoção da ONG Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC), que atua na região desde 2000.
Entre os objetivos do seminário destacam-se: mobilizar e integrar as organizações que atuam no âmbito da agricultura familiar ao processo de construção do FSM 2009 na Amazônia; Intercambiar as experiências de campo implementadas pelas organizações da sociedade civil, com base na produção familiar e na agroecologia, e seus resultados concretos para o desenvolvimento local e; debater estratégias de intervenção junto às políticas públicas locais que incorporem tais experiências.
A APACC divide a organização do seminário com o Grupo de Assessoria em Agroecologia na Amazônia (GTNA), Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE Amazônia e o Instituto Internacional de Educação do Brasil. A ONG ESSOR e Veterinários e Agrônomos Sem Fronteiras são os apoiadores no âmbito internacional.

Mais informações: APACC Cametá - (91) 3781-2062 / 3781 1622. Celular (91) 9146-0845 ou ainda pelo e-mail:apacc@apaccameta.com.br.

Nenhum comentário: